terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Já cheira a Natal!

OH OH OH!

Com o advento desta época para todos festiva à sua maneira, venho antecipar desde já umas Boas Festas e um muitíssimo Feliz Natal!

Apesar de passar os santos dias a refilar por estar tudo antecipadamente enfeitado à nossa volta, a verdade é que não consigo escapar imune às cores divertidas e flamejantes, às luzes intermitentes, ao cheira a canela e azevinho, aos pézinhos gelados a pressentir as meias novas das tias-avós, o livro de história da guerra da Txitxolilopónia embrulhado em papel de jornal do vizinho adunco, os beijinhos e abraços de todo o lado, e - como não podia para mim obviamente falhar -, três dias inteiros de imensa cultura gastronómica (que se ressentem nas coxas durante uma década), indispensáveis ao considerável típico bom português.
Aproveitem para escrever, telefonar, mandar um email ou telegrama, ou, quiçá, uma SMS, àquelas pessoas que tantas vezes se lembram e, no entando, há sempre uma triste e irrisória desculpa qualquer que torna o tão querido contacto adiável.
Afaguem-se de mimos quentes, bombons que se colam nos dentinhos, risos de canalhada excitada a rasgar o papel das prendas, crepitantes serões à lareira, e o fantástico vinho-de-Natal da minha avó.
Convidem os mais solitários à vossa casa: é muito triste passar uma Consoada sem um coração amigo por perto - tentem imaginar o quão gratificante é fazer feliz alguém!
Dias de muito trabalho aproximam-se. Logo, não há nada de mais caloroso do que pensar em alegria!

Beijinhos e abraços, meus queridos! (como é avec grand vitesse constatável, tão grande que é a criança em mim, já escrevi a carta ao Pai Natal, e está uma meia muito grande já pendurada com muito espaço para escher!) ;) *

2 comentários:

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Ai, meteste-me um apetite de fazer andar o tempo e estar já no dia 23. Amanhã é o 24, onde vai haver alegria e doces e tudo e tudo. Tudo o que não há na maioria das vezes. Ou melhor, há, mas não lhe damos a devida atenção. Daí a importância de uma quadra festiva que diga "OU, oh palhaços, e que tal comer bem e beber bem e passar a alegria aos outros e ser feliz em família, porque esse sim é o granu salis da vida!". Weeee Natal. (Só queria passa a DA e DIP. VOu pedir ao Menino Jesus).

Beijoca, honey.

Anónimo disse...

Hi my dear!

Este ano, ao contrário do que se passou o ano passado, comecei a sentir o Natal mais cedo.
É boa a sensação. Aliás, posso acrescentar que alegra o espírito dos mais desanimados!
UI já fizeste a tua lista? Será que não é um romance??!! lol

VIVA AOS DOCES
VIVA À Badochice
VIVA AO CHAMPAGNE
E mais que não seja VIVA ao frio sentido que traz o cherinho e o espirito natalicio!

BeIjInHoS
P.S: eu vou pedir ao Menino Jesus uma infinidade de coisas. Se me conseguir trazer duas ou três das mais importantes, já me sinto feliz! heheh