sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Desafio: Pôr o nariz por uma causa



Sorrir faz bem. Todos o sabemos. Ou melhor, todos o sentimos.

É justo que todos, por mais penosa que seja a vida, tenham direito e razão para o fazer. A Operação Nariz Vermelho tem a difícil missão de levar gargalhadas mágicas às crianças hospitalizadas por este país afora. Os Doutores-Palhaço levam magia e sonhos a todos os que não conseguem, por amargura da própria existência, sorrir sem a sua companhia.

Enquanto cidadãos também devemos e PODEMOS ajudar, marcando o número 760 305 505. Mas isto não chega. Seria um acto isolado. Vamos divulgar esta causa, com coragem e lata de palhaço, com um mega-sorrisão nos lábios. Vamos levar-nos numa corrente de solidariedade. Eu acho que conseguimos, basta crer (e querer).

Ajudar, ajudar e ajudar. São estas as palavras de ordem que vão marcar este desafio que vos lanço agora:
  1. Tirem uma fotografia (de preferência pessoal) com um sorriso e um nariz de palhaço no rosto (pintem-no, façam montagem, mas empalhacem-se);
  2. Publiquem essa foto, juntamente com o número de telefone da causa. Peçam para que liguem para o número e ajudem. Afinal é essa a contribuição que a Operação nos pede.
  3. Entreguem o desafio a alguns blogues, notificando-os devidamente;
  4. Paralelamente, deixem o desafio aberto à restante comunidade das redes sociais. Com uma foto podemos levar isto ao Facebook, Hi5, Twitter... Até onde a solidariedade de cada um permitir.
Eu já respondo ao desafio numa próxima publicação, no Suor de um rosto. Até lá, ajudem. É assim que se presenteia quem tem pouca saúde para a vida que lhe resta viver.

Até à próxima,
Luís Gonçalves Ferreira

4 comentários:

Anónimo disse...

Encarar a vida com um sorriso é caminho andado para que tudo corra melhor! Eu acredito...
Uma nobre pessoa a fazer uma nobre acção!

Luizinho tas aqui!

Beijinhos

Nádia Alberto disse...

Tas aqui? Quando ele te disser que na próxima terça feira estará em nossa casa para nos pôr nesta figura às duas, quero ver se vai ser tão nobre assim!
De qualquer forma, imaginar-te com o narizito vermelho já me está a dar a volta ao cérebro de tanto rir. Aliás, o trabalho de Hércules que o Luís vai ter para te pôr tal adereço no nariz é que me está a tirar do sério!

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Nádia - Cale-se, sua abelhuda. Tinhas que pôr medo à criança. Assim ela não vai querer participar. (:

Anónimo disse...

OPA criança?
Eu é que sou a adulta de voceses os dois...vai s lá saber porquê?

Aprecio as pessoas que fazem tal figura em prol da felicidade de outrem, mas não quer dizer que participe.

O meu lema é( já deviam saber): Olhem para o que eu digo, mas não para o que eu faço.

Mas tenho a certeza que não perderia o meu encanto, o meu charme, a minha elegância se usasse o tal narizito vermelho heheh