quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Janela de força

Fui caminhando, sem fazer barulho, na direcção em que os sonhos eram prováveis. Fui, de mansinho, naquela direcção onde a luz nunca falhou. Agora, quando ia a caminho, em segurança, a luz apagou-se e os sonhos mudaram. Estou no centro do túnel. Entre a boca do destino. No coração do futuro. No tempo onde o tempo deveria contar mais que os prazeres fáceis. Estou cansado para voltar para trás... Estou cansado para seguir em frente. Mas sei que não posso ficar, aqui, no meio, sentado, à espera que as pessoas passem e me levem na brisa das suas costas. Apetecia-me planar ao fechar os olhos... E sair daqui para uma outra luz, noutro denso estado, fora daqui. 
Pertença vã. Carne fraca. Medo do escuro. Fome de ti. Sede de mim. Falta de abraços. De pessoas. De carinhos. Tristeza por dentro sedada por fora e adormecida numa meia-noite qualquer. Apetece-me dormir, na rosca que estes lençóis me fazem. Apetece-me fugir daqui com este conforto. Tenho vontade de respirar, com força, e sentir-me a destilar vida. Eu tenho receio... da luz que existe dentro de mim.
Tenho a minha janela de força a abrir-se aos poucos. Eu sinto...
Luís Gonçalves Ferreira

6 comentários:

Diana C. Machado disse...

AI A-RO-RO meuu grandd amigo entao qd me passas a mao pelo pelo XDDDDDD
IMENSOOOOOOOO

bora comer um pandan? LOL

Diana C. Machado disse...

AI A-RO-RO meuu grandd amigo entao qd me passas a mao pelo pelo XDDDDDD
IMENSOOOOOOOO

bora comer um pandan? LOL

Anónimo disse...

Amor, entrega os teus problemas à medicina moderna: juro que eles têm solução para tudo :D até efeitos red bull causam, asseguro-te. A felicidade anda mesmo aos saltos à nossa frente e nós temos tendência a ficar pasmos a olhar para trás. Errar é humano e o que não mata apenas nos torna mais forte; já se sabe.
Como disse Bob Marley: "Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"

Olha na direcção dessa luz. Até lá, eu vou caminhando ao teu lado! ;)

Di, estou a ver que lhe andas a afogar as dores do corpo :D

Beijinho

Diana C. Machado disse...

EIEIEIEIEI vê lá, ainda me estragas o que ainda nem começou :p
Sabes que a maioria das pessoas tem acesso a internet e "meio palmo" (se fosse só meio :p) de inteligência pra ca chegar.
O casamento poligamico telepatico ainda está de pé XD XD XD

Anónimo disse...

Ui cuidado com essas sumidades. É que têm essa inteligência toda mal repartida pelo cortéx cerebral. Corres o risco de entrares em joguinhos cobardolas que só te vão é pôr os cabelos de pé e os nervos em franja. Não me perguntes o que é isto sequer: devo estar louca e a ver coisas!
Sai dessa.

Ilu*

Anónimo disse...

Olha fiquei com muito medo agora babe!
RELAXA!!! BEBE UM GIN, FAZ UMA LOUCURA, VAI AO SPA...olha o fio capilar :p
Temos que saber levar as cenas na brinca. O que temos de levar a serio sao outras coisas bem mais importantes.
Se é pra joguinhos, bora brincar sem stresses, na boa. Sabes que até me dá pica.

E lembra-te: não custa viver, o que custa é saber viver.

p.s: essa febre está a fazer t mal. nunca mais andamos de cabrio ao frio. Ta dito, por mais que me custe!

*