quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Curiosidade do dia

Durante o dia de hoje, estarão a decorrer em Guimarães uma série de conferências entre os deputados do partido CDS-PP. Aquando a intervenção do seu principal representante, maxime, líder do Partido, Paulo Portas, surgiu um imprevisto totalmente inédito na minha mente, o qual me permitiu acordar muitíssimo mais bem disposta do que esperava.
A ordem do dia foi o baladissímo Orçamento de Estado, fraudes fiscais, o pão nosso de cada dia e et ceteras, em que, o nosso Primeiro, intenta publicitar, em site oficial na Internet, o vencimento bruto dos funcionários públicos, como meio de combater a corrupção.
Ora, o supra mencionado, revoltado com a ordinariedade da medida, em resposta aprouve: "Sócrates quer tornar conhecidos os ordenados públicos, mas não deixa à mostra os impostos que os abatem. A isto, meus senhores, chamo de striptease fiscal".
Como é óbvio, a imagem que se formou automatica e imediatamente na minha cabeça foi muito engraçada, em que imagino o nosso querido primeiro ministro a despir-se vaga e lentamente de paraísos fiscais, e quiçá, sabe-se lá mais do quê. Mesmo com o tão seu conhecido charme, não consegui permanecer durante muito tempo nesse campo, que de verde não tem nada.

Acordei a sorrir, o que já me deixa uma cidadã mais satisfeita.

7 comentários:

Anónimo disse...

UIII seria uma imagem inesquecivel!

Eu vi o Paulo Portas e o Nuno Melo à porta do hotel onde decorreu essa tal "reunião".
Ai se fosse o Nuno Melo a despir-se desses paraisos fiscais uiuiui
grande partido numa grande cidade heheheh

Dra Cromo Filosofica

Anónimo disse...

É que convertia-me ao CDS no minuto seguinte. :) Estou no patamar derradeiro da ordinarice. Mais dia, menos dia, estou metida num site de engate fatela. Ser chique agora é isso: não sair de casa e ter sexo virtual.

Eu não disse isto. Se demoras a chegar seduzo o meu gato.
Adoro ter pseudónimos que toda a gente sabe que sou eu.

Dra. Iluminada

Anónimo disse...

Desculpe quem é a DRA (Iluminada)?
Dispenso esse tipos de comentários no blog. O seu e a da Dra Cromo Filosofica.

Nádia Alberto disse...

Realmente, tem algum jeito? Vamos ter que falar outra vez com o Sr. Administrador para reformular novamente a acessabilidade a estes comentários!

Luís Gonçalves Ferreira disse...

O sr. Administrador está profundamente pasmo quando à questão colocada. Espera, contudo, um requerimento dirigido à sua pessoa por forma a dar seguimento à situação.

Sem mais,
Sr. Administrador.

Nádia Alberto disse...

Sr. Administrador do ilustre Piquenique das Letras,

Venho desta forma apelar ao bom senso de sua alteza e rogar-lhe que, uma vez mais, altere a moderação dos comentários deste espaço - vulgo, blogspot - uma vez que andam por aí pessoazinhas com tamanho vocabulário vagabundo, que até se me deixam os olhos em bico.
É que hoje em dia é tudo a soltar assim a franga, e não podemos permitir tais devaneios sociais.

Pede deferimento,

A mui douta e iuris peritissimus do Lex Studium

Anónimo disse...

'Tá mais que visto que as minhas tributações tendo em vista a minha capacidade de pagar não são suficientes para a prossecução desta anomalia administrativa. Exijo transparência nesta secção e respectiva directoria, ou as minhas novas imperativas asfixias democráticas começarão já aqui! E, reafirmo, que a "união ao fazer a força", transportará os meus e os da dr.ª Diana desejos insurrectos ao beliganterismo. E aí, nós administraremos isto. Treme!