quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PU...PU...PU...BLICIDADE



A perplexidade impera neste anúncio, começando, desde logo, com a escolha musical: Buraka Som Sistema?! OH GOD!

Sim, eu sei que muita boa gente idolatra esta banda, principalmente aquela música "Kalemba (wegue wegue)" que por acaso é o tema do anúncio da nossa querida Popota.
Esta música merece um especial destaque na minha vida: nestes tenros 19 anos (ia dizer 18, não me habituo aos 19! Trauma que um dia irei aprofundar connvosco.)nunca ouvi uma música que me conseguisse pôr os cabelos em pé. Não faz a minha onda, não faz a minha praia!
Assumo que já tentei gostar. Já me tentei habituar e até, caros leitores, dançar nas discotecas para não fazer desfeita aos companheiros dos copos. É institivo: no rádio, na televisão começa a dar aquele som, siga para outro canal.
No entanto, apesar de não gostar, alías de não suportar a banda, reconheço o seu mérito: ter fãs espalhados por todo o Mundo não é tarefa fácil.
Acima de tudo é uma banda portuguesa que conseguiu e consegue dar cartas no mundo da música e, por isso, há que reconhecer a sua grandiosidade. Tenho pena, uma vez que defendo tudo o que é nacional, mas não consigo achar uma ponta, uma pontinha de graça sequer, nas músicas dos Buraka.

Agora, caros leitores, imaginem o que é ouvir isto constantemente no tempo dos anúncios da tv. Isto tendo em conta que o tempo que as nossas estações dedicam aos anúncios é maior ou igual(vá lá, depende!) do que o tempo dos programitas.

E, para acabar em grande deixo um anúncio que na minha opinião está bastante apelativo:



Sem mais,