
Caros colegas, ontem decidi ser um pouco mais útil para a sociedade e juntar-me a uma organização que me diz muito: a Greenpeace.
Antes de mais, o que é a Greenpeace? Para quem ainda desconhece, a Greenpeace é uma organização não-governamental que actua internacionalmente em questões relacionadas com a preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, com campanhas dedicadas às áreas verdes, clima, nuclear, oceanos, engenharia genética, energia renovável e outros...
A Greenpeace procura sensibilizar a opinião pública através de actos, publicidades e outros meios.
Possivelmente não me verão presa a árvores ou a fazer de cordão humano numa praia pois, ao contrário do que muitos pensam a Greenpeace transcende esses actos, que embora necessários não caracterizam por si só esta organização.
Basta uma inscrição e estarmos atentos ao que se passa no nosso Mundo e com uma simples assinatura podemos contribuir para a sensibilização da sociedade sobre problemas que muitas vezes simplesmente ignoramos.
Existem outras organizações não governamentais que têm feito trabalhos excepcionais para melhorar a qualidade de vida no nosso Planeta, seja ela física ou humana, nada melhor para incentivarmos o seu trabalho do que fazermos nós mesmos parte delas.
Aqui fica uma sugestão para ajudarmos a mudar o Mundo...
1 comentário:
As questões ambientais não são tão latas e simples com parecem. Onde há dinheiro e negócio há especulação. O Homem é bicho muito pequeno para agredir o Planeta, mas também o é perante a imensidão do sol e do Universo. Tudo é finito, assim como a estabilidade. Acredito o Planeta está em ciclo. Não deixe indrominar pelos outros. Sê tu mesma, mesmo no meio de um pensamento colectivo. Os extremos da Greenpeace são perigosos.
Beijoca!
Enviar um comentário