segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Berlusconi agredido em Milão



" O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, foi agredido esta tarde em Milão no final de um discurso. Segundo a agência «Reuters», que cita fonte policial, o primeiro-ministro foi levado para o hospital a sangrar dos lábios.
O primeiro-ministro italiano já fez um TAC e deverá ficar em observações durante 24 horas. Segundo fonte hospitalar, citada pela «Rai», Berlusconi tem «ferimentos nos lábios, perda de sangue abundante e lesões em dois dentes». O «Corriere della Serra», citando fontes médicas, adianta que a TAC mostrou ainda «uma lesão no septo nasal» e que o tempo de recuperação deverá ser 20 dias.
O incidente ocorreu no final de um longo discurso com centenas de apoiantes. Berlusconi foi atacado enquanto dava autógrafos em pé já perto do seu carro. Durante o discurso, um grupo de cerca de dez pessoas insultou o primeiro ministro, chamando-o «palhaço» e pediam que renunciasse.
Logo após a agressão, o staff meteu Berlusconi no carro e levou-o para o hospital.
"

Sou assumidamente causaística contra a violência. Considero o uso das palavras um bem muito mais vantajoso para todo o tipo de relações, quer orientem o quotidiano íntimo pessoal, quer ao nível político. Mas, denote-se, a violência verbal pode ser tão repudiável quanto a violência física: ambas violentam a dignidade do ser enquanto pessoa humana.
Conquanto, esta notícia veio preencher o resto da minha semana de cor, regojizo e alegria. Penso que já estava na altura de alguém brindar aquele "senhor-que-diz-o-que-lhe-vai-na-real-gana-sem-olhar-a-quem" com uma recordação dos espizinhames que lhe saem das mandíbulas para fora. É outro dos quais que me envergonha enquanto ser inteligível pela razão e habitante no seio de uma comunidade politicamente estabelecida.
Estou feliz. E o "senhor bronzeado" também se deve estar a rir! Louvemos as vozes gritantes do povo, que tantas vezes foram necessárias para pôr fim aos arbítrios que assolavam as nossas sociedades contra um Estado de Direito, prioritário a todas as nações.

Viva!
Post Scriptum: isto está a ficar melhor que a nossa Assembleia. É "palhaços" por todo o lado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Com tudo isto, já estou a imaginar o nosso querido colega, Obama, sentado no seu cadeirão rodeado de bandeiras dos EUA a rir-se desta situação.
Quem dera o Berlusconi ter o bronzeado do homem mais poderoso do mundo que só por acaso é formado em Direito.
Cada vez me sinto mais poderosa!!!

Ainda dizem o k SR que atirou o objecto sofre de problemas mentais. Não me parece!! heheh

kisses*
Dra Cromo Filosóifca