sexta-feira, 24 de julho de 2009

Olá a todos!

Hoje, sinto-me como um bebé a querer dar os primeiros passos! Sim, é verdade, caros leitores, hoje é a minha grande estreia num blog. Seria algo a festejar, se não nos encontrassemos nesta crise. Encontramo-nos de tanga, não é o que dizem? Se bem que com este calor, não sabe nada mal!!!
Perante tal situação, resta-nos o optimismo, a esperança. Ainda sou daquelas que acredito que D. Sebastião vai aparecer numa manhã de nevoeiro e salvar-nos desta situação dramática! Hum, agora acredito mesmo que muitos de vocês se estarão a rir desta minha crença...

Bem, como primeiro post quero deixar em vós, assíduos leitores, um clima de felicidade, optimismo, até mesmo enraizar nesta nossa "comunidade" um espírito anticrise. Será que estou a ser demasiado sonhadora? Será que estarei a perder o meu precioso tempo? Tal como diria Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."

De acordo com alguns cientistas, o optimismo pode mesmo fazer milagres. Se somos daqueles que pensamos que após os anos de juventude, o amanhã será forçosamente menos bom do que o hoje, podemos começar já a trabalhar para alterar o nosso mundo mental. E como é que mudamos este nosso mundo? Bem, a minha resposta baseia-se fundamentalmente no seguinte: amar-nos e amar o próximo, encarnar em nós a tolerância, a solidariedade, o altruísmo! Encarar a vida com um sorriso, mesmo que pareça que está tudo a desmoronar. De que nos serve entrar em depressão? Se não tenho carro para me deslocar, vou de autocarro (é bom para o ambiente!!) ou vou a pé (faz bem às perninhas!!).
É possível tornar-nos optimistas e fazê-lo nos dias de hoje é, de facto, obrigatório!
Se realmente pensarmos nas nossas vidas há sempre um motivo para sorrir: amamos, sentimos, respiramos! Temos música, temos sol, temos praias... Temos o prazer de pertencer a um país repleto de cultura e braveza, desde os nossos antepassados até aos dias de hoje!

Que tal um brinde à vida?

Sem mais,

1 comentário:

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Camarada do croquete, é preciso optimismo, é certo. Mas nem sempre é fácil, é certo também. O sorriso, essa arma mortífera para a tristeza, não se compra, conquista-se. Acho que o caminho para esse optimismo, esse novo olhar, é o sorriso.

O nosso piquenique tem sumos filosóficos, doutora.

Beijaça, Doutora do Croquete ;D