sexta-feira, 4 de março de 2011

De volta à WonderLAND



Londres...que há para dizer? Talvez a cidade que me faria trocar, por uns tempos, este nosso maravilhoso sol.
A segunda visita trouxe-me uma perspectiva completamente diferente. Uma cidade ainda mais movimentada, diria. Apesar de cinzenta, dá adrenalina. Apesar de poluída, dá vontade de sair da cama. Apesar de fria, dá vontade de percorrer o Tamisa.


Não lido bem com o frio e para ser sincera, estes últimos dias foram os mais frios da minha vida. Já não sentia os dedos nem o nariz, mas continuava com pica de deambular por aqueles ruas.


Acho imensa piada à forma como os ingleses vivem o seu quotidiano. Tudo passa despercebido. Os "mexericos" não existem. Apesar de estarem sempre a correr, são relaxados qb. Pode-se vestir o que nos der na telha que ninguém irá comentar. As meias rotas ou os óculos mais "freak" não serão motivo de troça. Estão-se nas tintas e eu simplestente adoro. Há liberdade para se ser o que se quer e não há meias medidas. Gosto. Chamo a isto liberdade de expressão. Que se lixe o que os outros pensam. Sim, temos que saber viver em sociedade, mas sabe bem termos o nosso mundo sem "beatas" ao nosso redor. Trocaria Portugal só por este gozo que Londres me dá: LIBERDADE.


Contudo, sei ( e se sei) que Portugal é e será para sempre a minha casa, onde me irei sentir de pijama e não de fato.


Aterrar no Porto, ver o sol de novo, falar português, palmilhar o nosso terreno fez-me feliz e sentir saudades de voltar a acordar no meu quarto (apesar de já ter sabido que o gasóleo aumentou outra vez). Não vale a pena: sou bairrista ao ponto de encontrar os seus defeitos, mas reduzi-los e conseguir fazê-los parecer um mal menor.Não é a isto que se chama paixão? Eu serei uma eterna apaixonada pelo nosso rectângulo. Chegar ao berço concedeu-me aquela sensação única de conforto. Abraça-me sempre da mesma forma, porque sabe que estarei sempre por cá. Pode não ser presença física, mas emocional sempre. Isto posso garantir. Sou portuguesa, sou Vimaranense e isto faz me transbordar de orgulho! Faz-nos falta limar umas certas arestas...eu acredito que podemos encontrar as respostas necessárias.


P.S: em relação à foto, quem sabe se não estou ao lado do próximo Noel Gallagher. Foi mais ao menos assim em pleno metro londrino:


2 comentários:

Anónimo disse...

:D Estavamos a caminho de Notting Hill - os outros papalvos a ver pessoas em cera - e eu a traulitar a "She" feita Heidi nas Montanhas!!! Ai. Eu quanto a vocês não sei bem, mas passava lá - vá - metade da semana! Agora é juntar dinheiro para comprar metade do Candem Lock!

Diana C. Machado disse...

Quando lá voltarmos (no Verão??? sim sim? a seguir ao optimus...xD)vamos lá ficar num ho(s)tel, levar a mala quase vazia e enche-la com as roupas daquela estilista...ainda vou encontrar aquele top castanho :p

Segunda já tenho aulas babe...fui apanhada de surpresa. administrativo teima em lixar-me: as férias de carnaval e Bolonha OMG