terça-feira, 8 de junho de 2010

Ale-Ale-Alejandro

Alejandro
Lady GaGa



I know that we are young and I know that you may love me. But I just can't be with you like this anymore.


Minutos antes de sair as redes sociais entravam em conflito e o site oficial de Lady GaGa ficava fora do ar. O suru-ru-ru sobre o video era imenso. Inventaram-se datas e estreias, mas nada oficial. Do que se falava, há semanas, nos sites de música, era, claramente, de Alejandro, o terceiro single do álbum "The Fame Monster".
Com cenas fortes de intensidade homossexual e carga religiosa forte, Steven Klein (o realizador) e Lady GaGa produziram um templo à arte performativa e visual. Uma viúva frígida: é essa a imagem final que me fica no primeiro instante após o primeiro visionamento completo. GaGa explicou o teledisco como sendo um templo ao amor homossexual, em que ela interpreta uma mulher que tenta conquistar o coração dos homossexuais. É um amor monstruoso esse que a mata no final, percebe-se. 
Em três palavras: Magistral, Poderoso e Perfeito.
Lady GaGa devolve ao pop o fulgor criativo dos grandes acontecimentos dos anos 80 e 90. Cada passo é um acontecimento. E isso, leitores, já não me lembrava de ver há muito tempo num género que se achava estéril. 
Avé Lady GaGa. Avé.



Luís Gonçalves Ferreira

2 comentários:

Anónimo disse...

LADY GAGA NO SEU AUGE!!
tu nao queres drumir??? eu nao aguento. ja chegou a noitada que fiz ontem, sem querer.
UFA, a tua primeira noite ca em casa? nao sei se me aguento fechada no meu quarto, contigo na sala xD HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEHEHEHEH
(se nao me conhecesses, dizias que era como a outra LOL)

so nao te ligo p ouvir a tua respiração pk quero k chegues rapido ca...vai ser a maratona de Teoria. Vamos simular qqlr cena? xD

se nao te adoro, falta meramente um semi danoninho.
nao de sempre, mas para sempre. TAS CA (L)

MARIA DAS DORES XD

Maxwel Quintão disse...

o videoclip é realmente muito intenso e poderoso, mas também causou e vais causar ainda muita polémica mas LADY GAGA AGUENTA E INVENTA.