terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Isabelle


J'Etais Là
Zazie
No post Amy, Marco A. recomendou-me esta francesa cheia de discos vendidos, mas pouco reconhecida fora da Europa (segundo consegui apurar). Eu não conhecia o seu trabalho. Confesso que não cultivo a minha cultura com música francófona, talvez por preconceito. A música Francesa é distinta da que se faz no restante continente europeu. A França praticamente não tem cultura rock, fazendo, nas suas ruas, um excelente Hip Hop (género que não aprecio), tendo uma cultura das outras artes digna de toda a história que possui.
Zazie surpreendeu-me pelo pop-rock fresco, com rimas e uma qualidade linguística incrivelmente surpreendente. Acho que Zazie consegue, com suavidade, explorar muito bem a complexidade do francês e das suas riquezas verbais. O teledisco desta música está muito bem conseguido.
Marco, obrigado pela sugestão.
Se Amy se referia a Amy Winehouse, este post chamar-se-á Isabelle, que é o primeiro nome daquela que tem como pseudónimo Zazie.
Até à próxima,
Luís Gonçalves Ferreira

1 comentário:

Anónimo disse...

Este blog qualquer dia chama-se piquenique do som e não piquenique das letras! :D

Dra. Iluminada-Tuntz-Tuntz-Tuntz-Tuntz