segunda-feira, 20 de julho de 2009

O início

Segundo o dicionário, a palavra “piquenique” deriva do francês pique-nique. Significa refeição festiva e informal ao ar livre, no campo, num parque, ou num jardim. O conceito de piquenique gera o grande mote para este blogue: uma união informal, descontraída, com pluralidade de autores e, consequentemente, de contextos e opiniões. A vinculação será feita pelas letras, pelo poder eterno das palavras. Os rissóis, fêveras, bolos e doces deste piquenique ser-vos-ão transmitidos por essa via.

Não acharão um blogue de culinária. Não encontrarão um blogue ao jeito de diário. Não esperem um espaço de opiniões limadas e profusamente sedimentadas, nem tão pouco consonantes. Não avistarão frases sempre bem construídas e altamente originais. Verão tudo e mais alguma coisa. Da música ao teatro, do cinema à poesia, tudo é permitido. Não há check lists nem guest lists. Não há temas nem opiniões ideais. Não há Tony’s nem Modelos. Cada um é livre, porque não há critério. Como e sobre o que quiser – é este o Alfa e o Ómega deste espaço.S

Sem toalha aos quadradinhos, considerem-se convidados, estimados e absorvidos. Sem relva nem mesa, sintam-se atraídos, motivados e aclamados. Este é o nosso… aliás, o vosso Piquenique das Letras!

1 comentário:

Sylvie disse...

Não é o início do fim, mas sim o início de uma bela caminhada de camaradas unidos pelo não extinção dos piqueniques.

Vamos fazer a revolução!! =D